Estofados

Ponto central da sala, todo mundo pensa em chegar em casa e se sentar confortavelmente num belo sofá. Os sofás se tornaram popular na época da industrialização, entrando em casas de todas as classes sociais.

Desde então, suas formas, materiais e tamanhos tem sido explorado, para se adequar cada vez mais as necessidades e expectativas de um ambiente único na casa de cada cliente.

Tipos de sofá

Esse é um processo em evolução, já que cada vez mais tipos de sofás diferentes surgem no mercado, para se adaptar aos novos clientes. Veja alguns que separamos para você se inspirar:

Tradicionais

Quem nunca teve os conhecidíssimos 2 e 3 lugares em casa? Essa disposição é a mais procurada ainda hoje na hora de escolher o sofá por poder ser disposto em ambientes de tamanhos variados. Esses estofados são encontrados em vários tamanhos, mas também podem ser feitos sob medida, além de poder ser combinados com poltronas de design diferenciados;

Retrateis e Reclináveis

Sua profundidade é maior que a de sofás tradicionais, e geralmente eles estão dispostos em uma peça única. Eles são ótimos por causa da versatilidade. Isso porque, ele pode ficar fechado de maneira tradicional, e depois pode ser aberto, para dar maior conforto numa hora de lazer como por exemplo, ver um filme ou série, ou apenas para relaxar após um dia cansativo de trabalho;

De canto

Esse tipo de sofá, também é conhecido como sofá em “L”. Ele é basicamente a união de dois sofás por um apoio. Ele é uma ótima escolha para transitar e é muito escolhido por quem tem casas no conceito aberto e precisa separar um ambiente do outro. Nada melhor então, que um sofá de peça única, com mais muito espaço para se sentar, com design moderno para esse tipo de ambiente;

Com Chaise

Esse sofá lembra muito a disposição do em “L”, porém, ele não tem encosto na região da chaise. Além disso, ele também conta com um assento mais profundo em uma extremidade.

Esse sofá é para ambientes mais amplos e deixa tudo mais confortável e por ser fixo, não atrapalha a movimentação do ambiente;

Sofá cama

Se o seu ambiente é menor e você gosta de receber visitas, essa é a melhor opção para você. Esse sofá, é uma peça única, mas dispõe de todas as características de um sofá tradicional. Além disso, ele conta com uma carta na manga: se aberto, vira uma confortável cama.

Na hora de escolher um bom sofá para sua sala, escritório ou consultório, seja para relaxar ou esperar, é importante considerar toda a disposição do ambiente e contar com um time de especialistas em estofados para te ajudar.

Entre em contato com a Exclusiva, traga sua planta e descubra qual o melhor tipo de sofá para o seu ambiente!