O planejamento é muito importante na hora de idealizar seu projeto de móveis sob medida. E isso serve para qualquer ambiente da propriedade. É imprescindível que tudo seja milimetricamente medido para que todo o espaço seja bem aproveitado e tudo se encaixe no devido lugar.

Para que sua cozinha seja completa, a primeira coisa a se fazer, é verificar os interruptores e tomadas. Isso é essencial para que os móveis sejam feitos para se adequar a esses pontos e entrar de acordo com a necessidade de uso. Além disso, vale lembrar, que a cozinha além de ter um belo design deve ser funcional. Pensar bem em todos os compartimentos que vai precisar para armazenar conta muito na funcionalidade porque organizam e otimizam o espaço. Pense em como gavetas e divisórias vão ajudar você na hora de encontrar ou guardar seus utensílios.

Confira abaixo alguns tipos de cozinhas planejadas e como se encaixam em cada tipo de ambiente:

  • Cozinha planejada em “U”

Cozinhas com esse tipo de distribuição ajudam muito quando o assunto é fazer mais que uma atividade ao mesmo tempo. O local fica organizado e o espaço é completamente aproveitado.

  • Armários planejados em cozinha industrial

O estilo cozinha industrial esta em alta e com os armários certos, podem deixar qualquer espaço incrível! Mesmo que o ambiente seja pequeno como o de um apartamento, jogo de cores e detalhes minimalistas fazem toda a diferença.

  • Armários integrados a lavanderia

Falando em ambientes com pouco espaço, caso precise de um espaço que seja completamente versátil e comporte, por exemplo, dois ambientes em um, então cozinha integrada com lavanderia pode te salvar! Isso é possível com as disposições corretas, integrando os eletrodomésticos no lugar certo.

  • Cozinha vibrante com Balcão em “L”

Balcões em L aumentam o espaço, otimizando ao máximo o espaço e dando um design único com muito espaço para armazenar eletrodomésticos. Com a cor de bancada certa, sua cozinha vai ter um destaque único.

  • Cozinhas minimalistas

Esses designs com eletros embutidos fazem com que espaços grandes ou pequenos fiquem incríveis mesmo sendo muito discretos. Armários como os em madeira com detalhes em branco ajudam a deixar o ambiente discreto e mesmo assim diferenciado.

  • Cozinhas modernas com torres para eletros

A modernidade chama muito atenção em todos os sentidos. Nesse caso, que tal optar por uma cozinha com os eletro como forno, micro-ondas, estejam dispensados em forma vertical? Isso além ganhar espaço, ainda traz um design diferenciado e incrível para sua cozinha planejada.

Não se pode esquecer é claro, dos mínimos detalhes, como por exemplo, onde prefere os porta temperos, ou o escorredor de pratos. Tudo isso vai fazer a diferença no final do seu design. Falando em design, não podemos esquecer as cores e de como a cozinha será administrada no espaço (leve em consideração a disposição de suas janelas), isso vai ajudar muito a ampliar o ambiente e dar impressão de uma cozinha espaçosa.

Sendo assim, não esqueça de garantir que seu projeto se torne realidade com ajuda da Exclusiva Planejados!

Saibam mais em nosso site https://exclusivacasadecor.com.br/cozinha-planejada-em-suzano/